segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sad but True




Este é um excerto da brilhante série "Californication" protagonizada pelo actor David Duchovny muito conhecido pelo seu papel como o agente Fox Mulder da mítica série "Ficheiros Secretos".
A série em si pode ser encarada como uma comédia negra e não há um episódio que não me faça soltar pelo menos uma boa gargalhada. No entanto também existem momentos de drama baseados em situações da vida real que por vezes surgem do nada mas genialmente surtem o efeito desejado (de notar a relação do pai com a filha).
Neste excerto, Hank Moody, o personagem principal, é entrevistado para a rádio acerca do que tem feito ultimamente. Nesta parte da entrevista ele dá a sua opinião acerca do mundo de hoje em dia, coberto de bites e bytes, onde as pessoas por vezes se esquecem da escrita de tinta e papel e viram-se para os blogues, os twitters e adiante. Também fala sobre os novos neologismos utilizados hoje em dia como o "LOL" e o "LMFAO", uma linguagem que para ele é como se fosse dos homens das cavernas.
Não é que Hank Moody tenha uma mente completamente fechada. Ele sabe que tem de se adaptar para enfrentar as exigências do mercado (numa dada altura vê-se mesmo forçado a escrever no seu blogue para um trabalho), mas se tiver de escolher entre a velha máquina de escrever no canto e o blogue, nem pensa duas vezes. O mesmo se passa com as múltiplas estantes de livros que tem pela casa.
Resumindo, apesar de parecer um homem completamente despreocupado para dizer o mínimo na série, também consegue balançar esse lado com o elevado nível de cultura que tem, acabando por ser beneficiado em ambos os sentidos com resultados muitas vezes hilariantes.

2 comentários: